Proteção

Casa da Vacina será inaugurada com Campanha de Vacinação

Abertura do novo local ocorre no feriado desta quinta, na Rua Gonçalves Chaves, 437

Italo Santos - Na inauguração, serão efetuadas atividades especiais para as crianças e lançamento da Campanha Municipal de Recuperação das Coberturas Vacinais

João Pedro Goulart
[email protected]
(Estagiário sob supervisão de Lucas Kurz)

Nesta quinta-feira (12), a nova Casa da Vacina de Pelotas estará aberta para realizar a vacinação do público infantil. O novo endereço do local é a rua Gonçalves Chaves, 437. Anteriormente chamado por Sala de Vacinas, no Centro de Especialidades, agora a Casa da Vacina, já com o nome atualizado, contará com um ambiente mais confortável para o público infantil na hora da vacinação. No feriado do Dia das Crianças, reservado para inauguração do novo espaço, serão efetuadas atividades especiais para os pequenos e seus responsáveis, das 9h às 15h. Ainda será lançada a segunda edição da Campanha Municipal de Recuperação das Coberturas Vacinais - Quem Ama Protege, para crianças e adolescentes.

O intuito da mudança do local foi aperfeiçoar as dependências, com a intenção de tornar a Casa da Vacina um espaço mais divertido e recreativo, com a finalidade de estimular que crianças e jovens sejam levados para garantir as doses que estão em falta nas suas carteiras de vacinação. O objetivo de reunir as pessoas no evento é a atualização da carteira de vacinação infantil. Para obter sucesso na campanha, haverá atividades lúdicas para entreter e aliviar as crianças no momento em que vão se vacinar.

A Campanha de Multivacinação, que inicia no dia 12 de outubro, ocorre ao mesmo tempo da segunda edição da Campanha Municipal de Recuperação das Coberturas Vacinais, com término para o dia 27 de outubro. No sábado (21), o Dia D da iniciativa, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para receber crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos, com o calendário desatualizado.

A população poderá receber os imunizantes contra Covid-19, Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo B), varicela, HPV, BGC (tuberculose), Meningo ACWY, Rotavírus, DTP, dT, Hepatite A e Pneumo 10, conforme avaliação da caderneta de vacinação.

Baixo índice a ser superado
De acordo com o Ministério da Saúde, com dados da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em 2022, 8.504 doses foram aplicadas no público alvo, pouco mais da metade da expectativa de crianças que seriam vacinadas, que era 15.764. O mutirão de vacinação iniciado no dia 12 continua na Casa da Vacina e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UBS Dunas realiza festa de Dia das Crianças na praça CEU Anterior

UBS Dunas realiza festa de Dia das Crianças na praça CEU

Leão-marinho encontrado em Torres tem resultado positivo para vírus da influenza Próximo

Leão-marinho encontrado em Torres tem resultado positivo para vírus da influenza

Deixe seu comentário